segunda-feira, 21 de março de 2011

SURF DE CARAGUÁ DE LUTO



MORRE O LUCIO MAURO "BIRUTINHA"



O surf caraguatatubense está de LUTO, o surfista Lucio Mauro o "Birutinha" 40 (anos) irmão do presidente da Associação de surf de Caraguá foi morto na semana passado, num bairro da periferia de Caraguatatuba. O corpo foi encontrado carbonizado no dia 10 de março e já estava em estado de decomposição. A polícia ainda não tem o laudo da causa morte nem encontrou o assassino dessa barbarie. O sepultamento foi nesse domingo (13/03) no cemitério do indaiá em Caraguatatuba. “Birutinha” como éra carinhosamente conhecido, pelo jeito estravagante de brincar com as pessoas, foi um surfista competidor do final dos anos 80 chegou até a ser campeão do primeiro circuito de BARRA BOYS de surf entre os anos de 88 e 89 que foi um campeonato que deu “ a remada” inicial para a fundação da ASC.



Além de competidor dos anos 80 e 90 ele era um bom surfista, quando dava sempre surfava em Guaecá e Maresias. Além de surfista ele era um exelente artesão e manuseava muito bem a arte. Confeccionavas tartaruguinhas surfistas com palha e madeira, a quel lhe rendeu outro apelido carinhoso o de “Tartaruga” na praia de Maresias aonde acostumava surfar e vender sua arte.



"Que tenho a dizer é o que ficam são as boas lembranças que temos dele, pois incentivei-o a surfar com 13 anos, logo na primeira onda que ele remou e já saiu surfando. Eu tinha uma esperança que chegasse ao surf profissional, mas infelismente a falta de apoio o fizeram tomar outros rumos na vida e meio que abandonar o surf, mas sempre que tinha oportunidade tava surfando, era dono de um estilo agressivo e muito radical, ele foi o primeiro cara daqui que eu vi dar um aéreo". Disse o Irmão Luciano Sant’anna.



Lucio Mauro “Birutinha” deixou três filhos: fernanda, Larissa e Vitor. O surf Caraguatatubense perde mais um de seus numa semana de altas ondas na costa caraguatatubense elas pareciam quebrarem triste no outside por não telo mais no “line up”


FOTO: arquivo ASC

Nenhum comentário:

Postar um comentário